segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bye, Dio

No dia 16 de maio de 2010 morre Ronnie James Dio, ex-vocalista da banda Black Sabbath e uma das mais fortes vozes do heavy metal mundial.

Dio tinha 67 anos e sofria de cancro do estômago. Sua mulher, Wendy Dio, não confirmou a causa da morte, mas é provável que tenha ocorrido em função do câncer, diagnosticado no final de novembro do ano passado. Wendy escreveu no site do cantor que ele pôde se despedir de seus amigos e familiares, agradeceu o apoio e carinho dos fãs e completou dizendo "Saibam que ele os amava e que sua música viverá para sempre".

O cantor ganhou fama como vocalista da banda Rainbow, em 1975. Mais tarde substituiu Ozzy no Black Sabbath nos anos 80, gravando o álbum Heaven and Hell, considerado por muitos fãs como o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos. Depois disso Dio se dedicou a carreira solo e gravou muitos sucessos, entre eles Holy Diver e Rainbow in the Dark. Também fez parte da colaboração musical Heaven & Hell junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, todos atuais ou ex membros do Black Sabbath.


Um pequeno grande homem. Dio sempre foi muito querido no mundo musical e arrebanhou centenas de milhares de fãs em todo mundo. É triste perceber que os maiores nomes do cenário artístico, nossos ídolos, pessoas que inspiraram gerações, vão aos poucos se extinguindo, deixando saudade. O bom é saber que seu legado vai sobreviver, que eles serão lembrados sempre.

Um comentário:

Comente sempre :)