quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Última Ceia

Da Vinci? Não, não... A obra da vez é a do artista James Reynolds. Ele resolveu recriar e fotografar a última refeição de prisioneiros no corredor da morte. O britânico buscou conhecer a vida dos condenados e o crime pelo qual foram presos, tentando entender o que pensavam. "Fiquei fascinado em saber por que cada um escolheu determinada refeição. Acredito que os pedidos são um retrato do prisioneiro, algo que revela um pouco da personalidade dele", disse Reynolds à BBC Brasil.


O único condenado do qual ele conseguiu uma explicação foi o já morto Victor Feguer, indiciado em 1963, no estado de Iowa. Ele pediu uma azeitona antes de encarar a execução, e justificou o inusitado pedido dizendo que gostaria que a azeitona germinasse dentro dele e se tornasse uma linda oliveira. Tem louco pra tudo.

O bife com fritas não faltou, mas nem todos os criminosos foram tão previsíveis:



1. James Hudson, condenado por assassinato no estado da Virginia, fez o estranho pedido de seis garrafas de coca-cola e apenas uma bolacha.





2. E quem não gostaria de comer um donnut com nescau no último dia de vida?





3. Analgésicos ou qualquer outro tipo de medicamentos não são considerados pedidos válidos, mas o autor desta encomenda conseguiu dar uma última pitadinha em seu cigarro preferido antes de ir para a 'forca'.





4. Victor Feguer provavelmente não realizou seu sonho de ter uma oliveira crescendo em suas entranhas, mas recebeu a azeitona.

até :)

3 comentários:

  1. Eu já havia lido em algum lugar e achei beeem interessante a idéia do artista. Deve ter conhecido cada história bizarra desses caras. E os pedidos... Ele disse até que representava tb como eram os caras, se tu pensasse beeem fundo haha

    ResponderExcluir
  2. A última aquisição de uma pessoa deve ter algum significado....ou não, né? tem uns pisocopatas ben malucos. Eu pediria frango, hamburguer e coca-cola.

    ResponderExcluir

Comente sempre :)