domingo, 31 de janeiro de 2010
Vamos conspirar?
Em seu último pronunciamento, o presidente venezuelano acusou os Estados Unidos de provocar, de forma deliberada, o terremoto que assolou o Haiti. Segundo ele a destruição que ocorreu na ilha foi apenas um teste, e que o objetivo dos militares americanos é destruir o Irã.
A pergunta é: como gerar um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter? Os especuladores dão por certo que os EUA possuem uma tecnologia capaz de controlar o clima e dar origem a catástrofes naturais. Uma possível explicação encontrada é o High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP), ou Programa de Pesquisa Auroral de Alta Frequência, um experimento que dispara ondas de rádio para o céu produzindo uma área que imita a ionosfera terrestre, parte superior da atmosfera. As ondas de alta frequência aceleram elétrons, que se comportam de forma a criar brilho, normalmente apenas pontos de luz, mas dependendo da intensidade pode formar algo semelhante às auroras boreais, que ocorrem no céu polar. Mas como os paranóicos não podem sobreviver sem colocar chifre na cabeça de cavalo, afirmam que o projeto, que já tem mais de vinte anos, teria a capacidade de provocar ressonância nas placas tectônicas, resultando em terremotos. Apesar das acusações, a existência desse tipo de arma nunca foi provada.
Paul McCartney, Código DaVinci, maçonaria, World Trade Center, área 51 e agora atividades sísmicas planejadas. Logo os X-Men estão ao vivo na BBC News. Beijok, migos.
> Mais informações sobre o HAARP no blog A Nova Ordem Mundial [o blog é fundamentado em teorias conspiratórias e alegações (na maioria das vezes delirantes) de nomes da política, do cinema e dos meios de comunicação, quase todas sem nenhuma evidência concreta da veracidade, mas explica de forma sucinta (e real) o funcionamento do programa](http://www.anovaordemmundial.com/2009/10/haarp-cria-estranhos-circulos.html)
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
A Última Ceia
O único condenado do qual ele conseguiu uma explicação foi o já morto Victor Feguer, indiciado em 1963, no estado de Iowa. Ele pediu uma azeitona antes de encarar a execução, e justificou o inusitado pedido dizendo que gostaria que a azeitona germinasse dentro dele e se tornasse uma linda oliveira. Tem louco pra tudo.
O bife com fritas não faltou, mas nem todos os criminosos foram tão previsíveis:

1. James Hudson, condenado por assassinato no estado da Virginia, fez o estranho pedido de seis garrafas de coca-cola e apenas uma bolacha.
2. E quem não gostaria de comer um donnut com nescau no último dia de vida?
3. Analgésicos ou qualquer outro tipo de medicamentos não são considerados pedidos válidos, mas o autor desta encomenda conseguiu dar uma última pitadinha em seu cigarro preferido antes de ir para a 'forca'.

4. Victor Feguer provavelmente não realizou seu sonho de ter uma oliveira crescendo em suas entranhas, mas recebeu a azeitona.
até :)
Mick e Keith te avisaram
O verdadeiro motivo da decepção não é a falha e sim o fato de idealizarmos uma situação e depositarmos todas as nossas expectativas nela. E se você só vive para um sonho, quando ele não se torna realidade você vai viver pra quê? Aí é que mora o perigo. Acho que todo mundo já cansou de ler notícias sobre pessoas comuns, aparentemente felizes, que cometem suicídio por terem sido demitidas, rejeitadas, humilhadas, e a lista não tem fim, mesmo pequenos detalhes podem levar o ser humano a cometer uma loucura.
Pior do que suicídas são os homicídas. Um caso bastante comentado na semana passada foi o da cabeleireira assassinada a tiros pelo ex-marido, que não aceitava o fim do casamento. Ele disparou sete vezes contra a mulher a qual jurava amar, é isso que a obcessão pode fazer com uma pessoa.
Não vale a pena arriscar a sanidade por uma esperança doentia, sempre dê o seu melhor mas fique preparado para o pior. E o aviso dado pelos Rollings Stones? "you can't always get what you want". Tenham uma boa noite =*
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
iPad
Amanhã estará disponível nos EUA [o pessoal já deve estar acampando na frente da loja] em três versões: 16GB, 32GB e 64GB. Os valores variam entre 499 e 699 dólares e os compradores poderão receber o produto dentro de 60 a 90 dias, dependendo da disponibilidade da tecnologia 3G no aparelho (o que aumenta em 130 dólares o valor de todos os modelos). Os brasileiros terão que esperar alguns meses para colocar aos mãos na novidade, as vendas internacionais comecerão entre junho e julho.

Steve Jobs mostra, orgulhoso, as funções do novo brinquedinho da Apple
Apesar da euforia, a Apple não é a única empresa a demonstrar a nova tecnologia. Durante o evento Consumer Electronics Show, em Las Vegas, que ocorreu no início deste mês de janeiro, a Microsoft apresentou um computador touchscreen ultraportátil. A Intel e a Dell também falaram sobre a nova categoria.
Todos os dias alguma coisa nova está sendo lançada, não dá nem tempo de ficar ciente de todas as novidades. Steve Jobs deu o adjetivo "mágico" ao seu novo computador e disse que foi a coisa mais importante que já fez na vida. Se o diretor-executivo de uma das maiores empresas de tecnologia se impressionou com a própria criação então deve valer a pena. Bjoks
Gripe Suína
A gripe é transmitida com mais facilidade em aglomerações, comum nos grandes centros, onde um número grande de pessoas desconhecidas entram em contato. Então eu me pergunto, por que a população indígena, que hoje de indígena já não tem nada além da mania de pintar a cara e usar tanguinha quando vai dançar ao redor da fogueira, irá receber as primeiras doses da vacina? Não consigo ver nenhuma distinção entre índios que já estão jogando playstation e têm acesso a internet de dentro de suas cabaninhas e qualquer outra pessoa não-indígena.
Longe de mim condenar o uso que eles fazem da tecnologia, mas essa segregação praticada por eles e apoiada pelo governo é ridícula. Temos que guardar com orgulho a tradição, mas é ingênuo quem pensa que esse modo de vida arcaico pode coexistir com o mundo globalizado, eles não são um grupo aparte, estão inseridos nesse todo, e se já fazem uso dos mesmos produtos que nós fazemos, devem ser tratados como iguais, sem nada de FUNAI defendendo invasões de propriedades privadas, agressões contra fazendeiros e até mesmo delitos praticados dentro de algumas tribos [e com delitos eu quero dizer tortura e canibalismo].
Me desviei um pouco da gripe, né? Mas o princípio é o mesmo, o privilégio dado a eles é injusto e não encontrei em lugar nenhum uma explicação plausível para esse benefício. E não venham me dizer que a qualidade de vida é inferior porque eles mesmos fazem essa escolha, o acesso a atendimentos médicos é o mesmo que qualquer um, e julgando pelo favorecimento, pode ser até melhor. Enough, beijo =)
=)
A morte não quebra o encanto
- texto de Bertrand Russell [Nobel de Literatura em 1950], retirado do livro Deus, um Delíro, do biólogo britânico Richard Dawkins.
O medo da morte é algo que quase todos os seres humanos sentem, e não é apenas o medo da dor ou do sofrimento, e sim o temor do que está por vir depois do 'fim'. Esse é um dos motivos do fervoroso apego às religiões. Elas prometem um pos mortem repleto de felicidades e de paz, o que não pode ser provado ou demonstrado, pois ninguém voltou para nos contar.
Não é errado ou vergonhoso ter medo de morrer, nos apegamos tanto ao que temos, material e imaterial, que a visão de que tudo vai acabar é assustadora. Isso acontece porque o ser humano tem um ego inimaginavelmente grande, temos a certeza de que o Universo depende de nós e não o contrário, de que somos um milagre divino e não a continuação de uma vida que já existia, um acontecimento não planejado e completamente insignificante comparado ao todo que nos rodeia. Quando todos perceberem que já estavamos mortos antes de nascermos e que passamos por essa brincadeira para voltarmos ao nosso estado de não-existência, o medo da morte não mais persistirá. Nighty night, people =)
Buenas
Pretendo compartilhar aqui alguns textos e vídeos que encontro pela net, assim como sugestões de filmes [as bandas ficam a cargo do blog no qual estou colaborando: Sundial Rock], séries, livros... Quem sabe, num momento de iluminação, eu poste alguma coisa de minha autoria. Vamos ver no que isso dá :)